fb-view Dicas para poupar bateria? Nós ajudamos! - iServices

    Dicas para poupar bateria? Nós ajudamos!

    Este artigo tem mais de 5 anos e poderá estar desatualizado..
    Clique aqui para ler os nossos artigos mais recentes.
    14/03/2019 - 12:43 - Rute Franco - Apaixonada por Tecnologia
    Dicas para poupar bateria? Nós ajudamos!

    Ter um smartphone é sinónimo de ter uma infinidade de opções na mão. Hoje em dia, o nosso telemóvel traz até nós comida, compras, roupa, ainda o utilizamos também para acordar, para nos recordar de uma reunião, ou mesmo para captar os melhores momentos.

    Infelizmente o grande Calcanhar de Aquiles destes pequenos aparelhos, continua a ser a bateria

    Na iServices fomos descobrir as melhores dicas para que possa dar mais rendimento à bateria do seu smartphone. Descubra tudo o que temos para si:

    • Coloque uma imagem de fundo escura. Pode parecer pouco importante, mas quanto mais luminosidade for precisa ao seu ecrã, mais bateria vai gastar. Opte então, por uma imagem de fundo escura e que não necessite de tanta luminosidade. 
    • Mantenha o seu smartphone longe do sol. De certeza que já se apercebeu do quanto aquece o seu telemóvel ao sol, este processo para além de deixar o telemóvel mais lento, gasta muito mais energia ao seu equipamento. 
    • Mantenha Wi-fi, Dados Móveis Bluetooth e Localização desligados. Utilize estas opções apenas quando necessário, se o seu smartphone estiver sempre com estas funcionalidades ligadas, vai estar em constante esforço e gastará energia em vão. 
    • Desative as notificações. Quantas notificações recebe no seu telemóvel que são realmente importantes? Veja que notificações não lhe fazem falta e desative nas definições da aplicação. Se o seu telemóvel estiver constantemente a receber notificações (como emails), estará a gastar bateria
    • Desinstale as Apps que não utiliza. Certamente que não utiliza todas as aplicações que tem no telemóvel, reveja quantas instalou e deixe apenas aquelas que realmente lhe fazem falta. Para além de poupar bateria, está também a melhorar o desempenho do seu smartphone. 
    • Desligue as atualizações automáticas.  Sempre que o seu smartphone se liga a uma rede wi-fi, este irá atualizar as aplicações. Esta funcionalidade para além de desnecessária, gasta bastante bateria ao seu smartphone. Atualize as suas aplicações à noite antes de dormir de forma manual. 



    Dicas para poupar bateria? Nós ajudamos!



    • Feche as aplicações em segundo plano. Muitas vezes depois de utilizarmos uma App, pensamos que esta foi encerrada a partir do momento em que saímos da mesma, mas na maioria das vezes isso não acontece. Garanta sempre que tem todas as aplicações fechadas, poupe bateria
    • Ative o modo de poupança de energia.  O modo de poupança de energia é automaticamente ativado quando o nosso smartphone se encontra com bateria igual ou inferior a 20%, contudo esta pode ser uma medida sempre ativa no seu smartphone! 
    • Desative o modo vibração do seu smartphone. A vibração do telemóvel já é mais do que indispensável aquando do modo silencioso, mas se estiver ativo para todas as notificações, chamadas e mensagens, vai acabar por gastar bastante bateria ao telemóvel. Será que precisamos assim tanto da vibração? 
    • Reduza o tempo de bloqueio do ecrã. Se o seu ecrã demora mais do que 30 segundos a bloquear após desuso, o consumo de bateria é excessivo e desnecessário. 
    • Evite consumir a bateria do seu smartphone até que este atinja menos de 20%. Embora tenha sido considerado durante muito tempo um mito, o facto de carregarmos muitas vezes o telemóvel, ou de deixarmos que a bateria seja inferior a 20%, reduz bastante o rendimento da mesma. 
    • Modo SOS! Se vai mesmo precisar de bateria para um determinado momento e está com pouca bateria, coloque o seu telemóvel em Modo Avião, esta funcionalidade gasta o mínimo de bateria, contundo não recebe SMS, chamadas e não permite a utilização de internet. Utilize apenas em caso de SOS bateria
    • Adquira um powerbank. O modo mais simples de garantir que nunca vai ficar sem bateria, é adquirir um powerbank ou um carregador auto. Desta forma vai poder carregar o seu telemóvel em qualquer lugar e a qualquer hora. 


    Estas são as dicas que lhe trazemos para que a sua bateria dure mais tempo. Se já tentou tudo e mesmo assim, a sua bateria continua a não aguentar o seu ritmo ou está completamente viciada, venha visitar-nos, na iServices substituímos a sua bateria na hora e em 20 minutos! 

      Autentique-se para comentar

      Suporte Dobrável MacBook

      14.95 €

      Entrega de 2h a 24h (dias úteis)
      Ver Produto